Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Bashar al-Assad vê ataque à Síria como ‘agressão’

Presidente da Síria elogiou o sistema de defesa aérea da Rússia por proteger o país de alguns mísseis lançados pelos Estados Unidos e aliados

Por Reuters
15 abr 2018, 11h42

Bashar al-Assad, presidente da Síria, reuniu-se este domingo com um grupo de deputados russos, um encontro que acontece pouco mais de 24 horas após o ataque conduzido pelos Estados Unidos, Reino Unido e França a alguns de seus centros militares e depósitos de armas. Segundo agências de notícias russa, Al-Assad disse que via o ataque como “um claro ato de agressão”. Já os americanos e aliados justificam a ofensiva como um recurso ao uso de armas químicas por parte do governo sírio contra a população de Douma.

“O presidente sírio vê neste ataque uma agressão e nós partilhamos da sua posição”, disse o deputado russo Sergei Zheleznyak à agência de notícias TASS. A percepção geral dos deputados é de Al-Assad estava “de bom humor e com vontade de continuar o seu trabalho em Damasco”. Durante a reunião, elogiou ainda as defesas antimíssil da Rússia, que ajudaram a repelir alguns dos disparos da madrugada de sábado. Uma fonte do exército russo disse que esses mesmos mecanismos tinham conseguido interceptar e destruir 71 dos 105 mísseis lançados pelos norte-americanos, britânicos e franceses mas o Pentágono reforçou no sábado à tarde que todos os alvos previstos foram atingidos e que a missão cumpriu o seu objetivo.

A Rússia tem sido o maior aliado de Al-Assad numa guerra contra a insurgência rebelde que tomou contra do país depois do início da Primavera Árabe em 2011. A guerra da Síria já fez meio milhão de vítimas mortais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.