Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Avião chinês com ajuda médica para a Venezuela pousa em Caracas

Carga enviada pelo país asiático possui 71 toneladas de remédios e materiais cirúrgicos

Por EFE 14 Maio 2019, 01h34
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Desembarque de carga médica chinesa em Caracas foi registrado nas redes sociais de Carlos Alvarado, ministro da Saúde da Venezuela (Twitter/Reprodução)

    Um avião chinês com 71 toneladas de remédios e de materiais cirúrgicos pousou, nesta segunda-feira 13, no aeroporto de Maiquetía, nos arredores de Caracas, capital da Venezuela.

    Os produtos foram enviados para ajudar a amenizar a crise enfrentada pelo país e fazem parte de um acordo bilateral de cooperação técnica humanitária entre China e o país sul-americano.

    O ministro da Saúde da Venezuela, Carlos Alvarado, explicou que entre os materiais há remédios para melhorar o atendimento às mães, assim como para um programa de saúde respiratória.

    “A carga consiste em mais de 1,5 milhão de unidades de remédio e 450 mil pares de insumos médico-cirúrgicos. Com essa segunda carga, mais as que já recebemos da Rússia e da Cruz Vermelha, estamos elevando para 166 toneladas o que recebemos de materiais para a saúde, que vão ser distribuídos através do Sistema Pública Nacional”, disse o ministro.

    Continua após a publicidade

    Segundo Alvarado, nos próximos seis meses o país receberá mais 104 milhões de dólares em medicamentos e outros materiais médicos. O governo da Venezuela também deve comprar remédios da China.

    O objetivo da ajuda e das aquisições é, conforme o ministro, “contribuir para diminuir o impacto do bloqueio criminoso cometido pelo império americano”.

    O embaixador da China em Caracas, Baorong Li, ressaltou o profundo compromisso do governo do país em consolidar alianças que permitam a estabilidade dos venezuelanos.

    “A China sempre fará o possível para continuar apoiando o povo venezuelano para preservar a paz, a estabilidade e o desenvolvimento desta terra de Simón Bolívar e Hugo Chávez”, disse o diplomata.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.