Avalanche nos Alpes franceses deixa ao menos quatro mortos
Autoridades da França disseram que a avalanche tinha mais de 500 metros de largura e percorreu mais de 1.500 metros de queda

Uma avalanche que atingiu os Alpes franceses no domingo 9 deixou pelo menos quatro pessoas mortas e várias outras feridas, segundo o governo da França.
Equipes de emergência foram mobilizadas após o incidente na geleira Armancette, perto de Mont Blanc, no sudeste do país, tuitou o ministro do Interior, Gerald Darmanin, no domingo. O trabalho de resgate ainda está em andamento nesta segunda-feira, 10.
Nuvens de neve rolaram pela encosta da montanha, mostraram vídeos compartilhados nas redes sociais por uma estação de esqui próxima, Contamines-Montjoie.
https://twitter.com/WeatherNation/status/1645215015685832704
+ Avalanche no Himalaia indiano deixa ao menos 7 mortos
A avalanche se espalhou por uma área de 500 metros de largura, percorrendo mais de 1.500 metros de queda na geleira. O incidente ocorreu, a uma altitude de 3.500 metros, de acordo com um porta-voz das autoridades locais de Haute-Savoie, informou a agência de notícias Reuters.
As pessoas arrastadas pela avalanche estavam esquiando. As identidades das vítimas ainda estão sendo confirmadas.
+ Avalanches causam morte de 10 pessoas na Áustria e na Suíça
O prefeito da cidade de Contamines-Montjoie, François Barbier, disse à agência de notícias AFP que esta foi “a avalanche mais mortal da temporada”.
O presidente francês, Emmanuel Macron, mandou condolências às vítimas e suas famílias.
“Na geleira Armancette, nos Alpes, uma avalanche causou vítimas. Estamos pensando neles e em suas famílias. Nossas forças de resgate foram mobilizadas para encontrar pessoas ainda presas na neve. Nossos pensamentos estão com eles também”, tuitou Macron no domingo.