Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atentado com bicicleta-bomba mata 9 pessoas em escola do Paquistão

Por Da Redação 7 jun 2012, 09h29

Islamabad, 7 jun (EFE).- A explosão de uma bicicleta-bomba em uma escola muçulmana da cidade de Quetta, no este do Paquistão, causou a morte de nove pessoas, entre elas quatro crianças, informou uma fonte policial à Agência Efe nesta quinta-feira.

Além das nove vítimas fatais, o atentado, que ocorreu na região de Saryab, deixou 35 pessoas feridas, apontou um policial local que preferiu manter o anonimato.

Segundo o jornal ‘Express Tribune’, a escola realizava uma cerimônia de graduação no momento da explosão. Como um alto cargo da polícia local deveria participar desta cerimônia, as autoridades haviam adotado exaustivas medidas de segurança para evitar a entrada de explosivos no local.

De acordo com fontes policiais citadas pelo jornal, a maioria das vítimas são alunos e familiares que se encontravam do lado de fora do edifício principal.

Quetta é a capital da província de Baluchistão, uma das regiões mais conflituosas do Paquistão, e berço de movimentos separatistas armados e de facções jihadistas, além de ser palco de frequentes episódios violentos de caráter sectário.

Os ataques contra as forças da ordem e os assassinatos de funcionários e outros trabalhadores de distintas etnias, especialmente da punjabi, que é majoritária no Paquistão, são relativamente frequentes e atribuídos aos grupos separatistas baluchis. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade