Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ataques em vários pontos do Iraque deixam 7 mortos

Por Da Redação 13 dez 2011, 08h52

Bagdá, 13 dez (EFE).- Pelo menos sete pessoas, entre elas soldados das forças de segurança, morreram nesta terça-feira em diversos ataques perpetrados no Iraque, informaram à Agência Efe fontes da polícia do país.

Segundo as fontes, dois agentes e um civil morreram quando um grupo de homens armados disparou no veículo no qual estavam o chefe do Tribunal de Apelação da província de Al Anbar e outros dois juízes, que ficaram feridos.

O ataque aconteceu perto de um posto de controle na estrada principal da província, perto de Al Fallujah, a 50 quilômetros de Bagdá.

Em outro incidente, um grupo armado atacou um posto de controle militar na cidade de Tal Afar, situada na província de Ninawa, e matou dois soldados que vigiavam o local.

Em Mosul, capital de Ninawa, vários homens armados dispararam de dentro de um veículo no general Ayad Karkaja, que saía de sua casa e acabou morrendo no lugar.

Em Sharqat, a 280 quilômetros de Bagdá, um tenente-coronel da polícia morreu na explosão de uma bomba colocada em seu carro.

Em um atentado similar, outra bomba deixou um ferido em uma localidade a 90 quilômetros de Tikrit, capital da província de Salah ad Din.

Os fatos ocorrem semanas antes da retirada total das tropas americanas do Iraque, previsto para a final deste mês. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade