Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ataque de Israel mata 37 no Líbano, incluindo mulheres e crianças

Escalada de violência levou ao cancelamento de uma viagem do do primeiro-ministro libanês Najib Mikati  à Assembleia Geral da ONU em Nova York

Por Da redação
21 set 2024, 14h55

No ataque aéreo mais letal em quase um ano, Israel matou pelo menos 37 pessoas,n a sexta-feira 20, incluindo três crianças e sete mulheres em Beirute, capital do Líbano, segundo informações do Ministério da Saúde do país, divulgadas neste sábado, 21.

O alvo do ataque israelense eram comandantes do Hezbollah, que informou que 16 de seus membros, entre eles o líder sênior Ibrahim Aqil e outro comandante de alto escalão, Ahmed Wahbi, estavam entre os mortos. Neste sábado, o governo de Israel anunciou que fechou o espaço aéreo do norte perto da fronteira com o Líbano. 

O ataque israelense de sexta-feira, 20,  atingiu uma reunião subterrânea de Aqil e de comandantes da elite das forças Radwan do Hezbollah, e destruiu  a cadeia de comando militar do Hezbollah, segundo o exército de Israel. Aviões israelenses prosseguiram com os ataques, realizando bombardeios mais intensos em 11 meses de combate no sul do Líbano. O Hezbollah reivindicou ataques com foguetes contra alvos militares no norte de Israel.

A escalada de tensão foi motivo de cancelamento de uma viagem do primeiro-ministro libanês Najib Mikati  à Assembleia Geral da ONU em Nova York. O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmou estar preocupado com a escalada entre Israel e o Líbano, mas que a morte de um líder do Hezbollah trouxe justiça ao grupo, que Washington designa como organização terrorista.

“Embora o risco de escalada seja real, acreditamos que também há uma via distinta para chegar a uma cessação das hostilidades e uma solução duradoura que faça as pessoas de ambos os lados da fronteira se sentirem seguras”, disse a repórteres no estado de Delaware, EUA.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.