Ataque com faca em trem na Alemanha deixa mortos e feridos
Caso aconteceu no estado de Schleswig-Holstein e há ao menos sete vítimas

Duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas depois de um ataque a faca contra passageiros de um trem na Alemanha nesta quarta-feira 25, informou a ministra do Interior do estado de Schleswig-Holstein, Sabine Sütterlin-Waack, à agência de notícias alemã Deutsche Presse-Agentur (DPA). De acordo com Agence France-Presse (AFP), a polícia federal alemã, responsável pela segurança nos ferroviária e rodoviária, já prendeu o suspeito.
O incidente aconteceu em um trem que estava se aproximando da estação Brokstedt, uma pequena comunidade de cerca de 2.000 pessoas ao norte de Hamburgo e ao sul de Kiel. O suspeito foi preso assim que o comboio chegou à estação.
+ Mais um tiroteio em massa na Califórnia deixa sete mortos
O ataque aconteceu por volta das 15h do horário local (11h de Brasília) e a estação foi fechada para que os serviços de emergência fossem prestados no local.
Segundo a polícia, que ainda investiga o motivo do ataque, o suspeito é um homem entre 20 e 30 anos que não está em nenhuma lista de observação de terroristas. A agência de notícia alemã DPA também revelou que o homem exibia sinais de ter uma doença psiquiátrica.
+ Atirador da Califórnia se suicidou após matar 10 pessoas, diz polícia
“Está claro para mim que esse ato horrível é contra toda a humanidade”, disse a ministra para o jornal Bild. “Meus pensamentos estão com as famílias e parentes das vítimas”, acrescentou.