Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ataque a consulado da França na Arábia Saudita deixa pelo menos 1 ferido

Segurança teve ferimentos leves e foi levado a um hospital; ataque acontece no mesmo dia em que 3 pessoas foram mortas em Nice

Por Da Redação
Atualizado em 29 out 2020, 12h48 - Publicado em 29 out 2020, 12h12

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 29, pelas forças policiais da Arábia Saudita após ter atacado com uma faca e ferido um guarda do consulado da França na cidade de Jeddah na província de Meca.

Segundo o porta-voz da polícia de Meca, Mohammed al Ghamdi, o agressor detido, que não foi identificado, tem mais de 30 anos de idade. Ele será indiciado.

Em um comunicado, a embaixada da França disse que a vida do segurança não corre perigo e que ele já foi transferido para um hospital. A missão também apelou aos franceses na Arábia Saudita para aumentarem sua vigilância.

“A embaixada francesa condena veementemente este ataque contra uma legação diplomática que nada pode justificar”, disse a embaixada do país na Arábia Saudita.

Continua após a publicidade

Também nesta quinta, três pessoas foram mortas em Nice, na França. Os ataques ocorrem em meio aos protestos e pedidos de boicotes no mundo muçulmano contra o presidente francês, Emmanuel Macron, que, ao velar o corpo de um professor morto após ter mostrado as caricaturas do profeta Maomé numa aula sobre liberdade de expressão, condenou o radicalismo islâmico.

Nos países de maioria muçulmana, como Bangladesh, Paquistão, nações árabes, Irã e Turquia, governo e população acusam Macron de ter “insultado” sua fé como uma forma de perseguição contra a minoria islâmica na França ao defender o professor morto. O presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, chegou a afirmar que o tratamento dado aos muçulmanos na Europa era equivalente ao antisemistismo no século XIX.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.