Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Assistente de jornalista americano detido na Venezuela é libertado

Carlos Camacho é assistente do jornalista Cody Weddle, colaborador do canal Local 10, de Miami, que segue desaparecido

Por EFE
6 mar 2019, 22h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A emissora de televisão “Local 10”, de Miami (Flórida, Estados Unidos), confirmou nesta quarta-feira, 6, a libertação de Carlos Camacho, assistente do jornalista Cody Weddle, colaborador do canal, ambos supostamente detidos pela contrainteligência militar da Venezuela.

    “Carlos Camacho, assistente do repórter colaborador da ‘Local 10’, Cody Weddle, foi deixado em liberdade esta tarde por funcionários do governo venezuelano”, afirmou a emissora.

    A última comunicação de Weddle com o canal aconteceu na tarde da terça-feira, 5, quando noticiou a chegada a Caracas de Juan Guaidó, que foi reconhecido por vários governos, entre eles o dos Estados Unidos, como presidente interino da Venezuela.

    A “Local 10” afirmou que tinha tentado localizar Weddle sem sucesso desde então e que recebeu relatos não confirmados de que oficiais venezuelanos chegaram na manhã desta quarta-feira na casa do repórter e o levaram.

    O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, pediu hoje a libertação “imediata” de Weddle, detido junto a Camacho aparentemente por funcionários da Direção Geral de Contrainteligência Militar (Dgcim) da Venezuela.

    Continua após a publicidade

    Além disso, o Departamento de Estado dos EUA também solicitou ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que liberte o jornalista americano de maneira “imediata”.

    Weddle, jornalista independente, vive em Caracas desde 2014 e colabora com a emissora em inglês “Local 10”, informando sobre a crise política na Venezuela. Camacho, seu ajudante, é de nacionalidade venezuelana, segundo indicou a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), com sede em Miami.

    Mais de uma dúzia de jornalistas de França, Chile, Colômbia e Estados Unidos foram detidos e alguns expulsos da Venezuela nas últimas semanas.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.