Apoiadores de Trump são expulsos de evento de autógrafos de DeSantis
Caso acontece em momento de tensão no Partido Republicano sobre quem será o candidato presidencial
Apoiadores do ex-presidente Donald Trump foram expulsos de uma sessão de autógrafos do novo livro do governador da Flórida, Ron DeSantis na terça-feira, 28. O grupo foi retirado do local por seguranças e a decisão, supostamente tomada pelo próprio DeSantis, gerou revolta dos trumpistas, que acusaram o possível candidato à Presidência dos Estados Unidos de ser contra a liberdade de expressão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, um funcionário da livraria Books-a-Million, na cidade de Leesburg, afirma ter recebido ordens para retirar pessoas que vestiam roupas com “Trump” estampado.
Atacado pelo ex-presidente desde que revelou interesse em comandar a Casa Branca, DeSantis divulgava seu novo livro, “The Courage to be Free” (A coragem para ser livre, em tradução livre). Uma pesquisa recente da Universidade de Suffolk em parceria com o jornal USA Today, aponta que 56% dos eleitores republicanos preferem DeSantis, enquanto apenas 33% citaram o nome de Trump, que lançou formalmente a sua terceira campanha presidencial em novembro.
Devido à alta popularidade do governador, Trump adotou uma postura mais agressiva em relação a seu ex-pupilo e até chegou a alertar para que não concorra à Presidência, dizendo em entrevista que “ele irá se machucar muito caso dispute a eleição”. Segundo o ex-presidente, ele tem informações reveladoras contra DeSantis que virão à tona caso ele decida disputar o cargo principal dos Estados Unidos.
+ Apresentadores apoiaram discurso de fraude de Trump, diz dono da Fox News
Além de aumentar o embate entre os pré-candidatos republicanos, o incidente de terça-feira acontece também em um momento de tensão no Partido Republicano sobre quem será de fato o candidato. Um levantamento realizado pela WPA Intelligence indica que DeSantis venceria Trump com 24% de diferença em um confronto direto.
Mesmo na concorrência com nove candidatos nas primárias, DeSantis é indicado como vencedor da disputa com 40% dos votos. Nikki Haley, ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas durante o governo de Trump, também lançou sua pré-candidatura e conta com 9% das intenções de voto no levantamento. Os outros seis nomes da pesquisa não foram confirmados oficialmente enquanto candidatos às primárias.
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado







