América Latina é a região do mundo com mais mortes por Covid-19
Brasil é o país com mais casos e óbitos na região, mas taxa de letalidade caiu pela metade nos últimos três meses e ainda é menor que a média mundial
A América Latina se tornou nesta sexta-feira, 7, a região do mundo com mais óbitos pela Covid-19 ao ultrapassar as 213.000 mortes, superando assim o número de falecimentos registrados na Europa, segundo uma contagem da agência de notícias AFP baseada em dados oficiais.
Com 213.120 mortes pelo novo coronavírus, a região da América Latina e do Caribe superou o total de 212.660 óbitos na Europa. Ao todo, o coronavírus já infectou mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo e matou 716.327.
A população total da América Latina e Caribe é estimada em pouco mais de 600 milhões de habitantes, enquanto a da Europa está em torno de 741 milhões. As regiões mais populosas do planeta são a África e a Ásia, com 1,2 bilhão e 4,4 bilhões de pessoas, respectivamente.
O país com maior número de mortos e casos na América Latina é o Brasil, com 2,9 milhões de infectados e 98.400 óbitos. Ao menos 2,2 milhões de brasileiros se recuperaram. A nação só é superada no mundo pelos Estados Unidos, que atualmente contabiliza 4,9 milhões de casos e 160.000 mortes.
Apesar dos números totais preocupantes no Brasil, a taxa de letalidade caiu pela metade em três meses. As razões para essa queda incluem o aumento da testagem e a melhora na capacidade de tratamento dos casos mais graves.
O índice brasileiro é melhor que o mundial, que hoje está em 3,8%, e ao de países da Europa como Alemanha (4,3%), Suécia (7,1%), Itália (14,2%), Espanha (9,9%). Por outro lado, é superior ao da Índia e Estados Unidos (3,3%), de acordo com informações do Our World in Data.
Na América Latina ainda se destacam negativamente México, Peru, Chile e Colômbia, que ocupam respectivamente o sexto, sétimo, oitavo e novo lugares na lista de países com mais casos. O México tem também o terceiro maior número de óbitos do mundo, com 50.517 mortes registradas até esta sexta.
(Com AFP)
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
Mendonça pede informações ao governo Lula sobre indicação de mulher negra ao STF
Leandro Lima vai para hospital após ingerir gasolina em casa
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Jogos de hoje, quarta, 12 de novembro: onde assistir futebol ao vivo e horários







