Saiba quais restaurantes brasileiros estão no ranking global La Liste
O Evvai, em São Paulo, é o mais bem colocado da lista e ocupa a sexta posição geral
O restaurante Evvai, em São Paulo, foi escolhido o melhor endereço brasileiro e da América do Sul no ranking global La Liste. Com 97 pontos, aparece na sexta colocação. Os chefs Luiz Filipe Souza e Bianca Mirabili receberam o prêmio em cerimônia de gala do 10º aniversário da instituição, em Paris, realizada na noite de segunda-feira, 24. “Esse prêmio reforça a importância de manter o Brasil em diálogo com o mundo, e receber esse reconhecimento da La Liste ganha ainda mais sentido porque reflete a consistência que tanto valorizamos na cozinha do Evvai”, afirmou Souza, em em comunicado à imprensa.
Outros restaurantes brasileiros, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, também aparecem no ranking. É o caso do Maní, da Casa do Porco, do Lasai, do Tuju e do Sushiguen, entre outras. Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do restaurante Origem, em Salvador, que recentemente apareceu também na lista expandida do 50 Best Restaurants, receberam a menção especial “Talentos do Ano”, ao lado de quatro outros cozinheiros de diferentes países.
A La Liste reúne recomendações de restaurantes em mais de 200 países. Cada estabelecimento recebe uma pontuação, de 0 a 100, elaborada a partir de 1.100 fontes internacionais, incluindo guias gastronômicos, críticas de jornais e revistas e avaliações verificadas em plataformas digitais. Por isso, várias casas podem empatar com a mesma pontuação. Neste ano, dez restaurantes de oito países diferentes compartilham a primeira posição. “Este pódio compartilhado demonstra a distribuição global da excelência, a mudança dos centros de influência e o surgimento de um novo equilíbrio internacional de gostos”, disseram os responsáveis pelo ranking.
Confira a lista completa de representantes brasileiros na La Liste:
Evvai (São Paulo) – 97 pontos
Maní (São Paulo) – 95 pontos
A Casa do Porco (São Paulo) – 94,5 pontos
D.O.M. (São Paulo) – 92 pontos
Fasano (São Paulo) – 85,5 pontos
Oteque (Rio de Janeiro) – 85,5 pontos
Lasai (Rio de Janeiro) – 82,5 pontos
Jun Sakamoto (São Paulo) – 76,5 pontos
Les Présidents (São Paulo) – 76,5 pontos
Sushiguen (São Paulo) – 76 pontos
Shin-Zushi (São Paulo) – 76 pontos
Tuju (São Paulo) – 75,5 pontos
Carlota (São Paulo) – 75 pontos
Oro (Rio de Janeiro) – 75 pontos
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’
O que diz a primeira pesquisa presidencial após a prisão de Bolsonaro
Reação do governo Trump à prisão de Bolsonaro acende alerta no mercado
A reação de Damares à ordem para Bolsonaro cumprir a pena na sede da PF







