Feira dos Campeões 2023 reúne os melhores da gastronomia de SP
Com premiados e finalistas do guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, evento acontece até o dia 22 de outubro e tem pratos de no máximo 45 reais

Chegou a quinta edição da Feira dos Campeões Comer & Beber. O evento em São Paulo reúne os melhores da gastronomia paulistana, premiados ou finalistas pelo guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, no espaço ARCA, na Vila Leopoldina. Ocorre até domingo, 22. Os ingressos estão à venda pela plataforma Ticket360, e os preços começam em 25 reais (meia-entrada), com a possibilidade de pacotes promocionais.
Petiscos, pratos, sobremesas e drinques de dezenove estabelecimentos selecionados pela equipe de gastronomia da revista podem ser saboreados ao vivo em estandes, onde servem pratos e bebidas que custam entre 7 e 45 reais. Completa o time um ponto da convidada Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).
Número 1 de vendas no evento passado, o D.O.M. está de volta. Mas não sem novidade: o restaurante de cozinha autoral de Alex Atala chega junto de outra marca do chef, o Dalva e Dito, de culinária brasileira mais tradicional — as duas casas foram finalistas da premiação neste ano em suas categorias. Outro sucesso, o chef Erick Jacquin retorna com seu Président, novamente contemplado pelo guia. O melhor árabe Chef Benon, o vencedor de cozinha autoral Evvai e a trattoria finalista Zena Cucina, do chef Carlos Bertolazzi, são outros nomes confirmados.
O público tem uma série de estabelecimentos estreantes no pódio e no evento para conhecer: o variado Cora, de Pablo Inca, o asiático Kazuo, do chef do ano Kazuo Harada, a churrascaria Osso, com carnes selecionadas pelo peruano Renzo Garibaldi, as pizzas da La Crosta Forneria, de Diego Sacilotto, os pratos bons e baratos da chef Mariana Pelozio, do Duas Terezas, e as receitas vegetarianas do campeão Carrito Organic.
Na seleção de bares, aparecem o boteco vencedor De*Primeira, e o Tantin, que leva o petisco do ano. O Astor, o melhor bar-restaurante pelo voto do público, tem bolinho de arroz e outros acepipes. Para abocanhar um sanduba, o Z Deli Sandwiches, que faz os hambúrgueres premiados.
A comilança pode ser harmonizada com vinhos selecionados pelo Bardega, o bar de vinhos número 1 da cidade. Os fãs de coquetéis têm a companhia das misturas boladas pelo bartender do ano, Lula Mascella, e equipe, no estande do Picco, o melhor bar de drinques de 2023. Para a hora da sobremesa, os doces de influência japonesa da confeitaria premiada Amay Patisserie e os sorvetes da Pine Co. também batem cartão por lá.
Há ainda um restaurante reservado onde rolam refeições para até quarenta convivas a 390 reais por pessoa (não esqueça de reservar seu ingresso antecipadamente pela plataforma Ticket360, antes que esgote). O jantar de sexta (20) é capitaneado por Onildo Rocha, do Notiê — Priceless, o melhor de culinária brasileira, e o de sábado (21), por Luiz Filipe Souza, do igualmente premiado Evvai, a melhor cozinha de autor. O único almoço ali será oferecido no domingo (22) pelo chef Erick Jacquin, que levou o título de francês para o Président. São quatro dias de absoluto sabor.
FEIRA DOS CAMPEÕES
Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina.
Quinta (19), 16h/22h; sexta (20) a domingo (21), 12h/22h.
Adquira seu ingresso clicando aqui.