Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Warriors vencem Cavaliers e conquistam o título da NBA

Time fechou em 4 a 1 a série melhor de sete da decisão da liga de basquete dos Estados Unidos

Por Da redação
Atualizado em 13 jun 2017, 07h47 - Publicado em 13 jun 2017, 06h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O melhor time da temporada regular, e também dos playoffs, conquistou o título da NBA. Na segunda-feira, o Golden State Warriors fez mais uma vez uma partida irrepreensível e fechou em 4 a 1 a série melhor de sete da grande decisão da liga profissional de basquete dos Estados Unidos com a vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 129 a 120 (71 a 60 no primeiro tempo), na Oracle Arena, em Oakland.

    Como Golden State Warriors, o título é o terceiro da franquia do norte da Califórnia na NBA. E é o segundo nas últimas três temporadas – todos em decisões contra o Cleveland Cavaliers. Venceu em 2014/2015, mas foi derrotado pela equipe de Ohio em 2015/2016 ao permitir uma virada de 3 a 1 na série decisiva para 4 a 3 – algo inédito na liga. Antes, no século passado, havia sido campeão em 1974/1975.

    A conquista nesta segunda-feira é, na verdade, a quinta da franquia. Antes de ir para a cidade de Oakland, o Warriors jogou na Philadelphia, no outro lado dos Estados Unidos, onde ganhou a NBA em duas oportunidades (1946/1947 e 1955/1956).

    E o título desta temporada veio de forma quase perfeita nos playoffs. A única derrota aconteceu justamente nesta decisão contra o Cleveland Cavaliers – no Jogo 4, em Ohio, na última sexta-feira. A campanha é quase parecida com a do Los Angeles Lakers de 2000/2001 – de Kobe Bryant, Shaquille O´Neal e Phil Jackson -, que só perdeu uma vez na final contra o Philadelphia 76ers. A diferença é que naquela época a primeira rodada dos playoffs era em melhor-de-cinco.

    Desta vez, o Golden State Warriors não deu chances para o Portland Trail Blazers na primeira rodada dos playoffs com um contundente 4 a 0. Na semifinal da Conferência Oeste, placar repetido contra o Utah Jazz. Na decisão contra o San Antonio Spurs era esperado mais equilíbrio, mas nada disso aconteceu e a franquia da Califórnia foi campeã do Oeste de forma invicta.

    Continua após a publicidade

    Em quadra, a dupla Kevin Durant e Stephen Curry mais uma vez foram decisivos. O ala, em sua primeira temporada no Warriors depois de uma polêmica saída do Oklahoma City Thunder, marcou 39 pontos e agarrou sete rebotes. E ainda se consagrou como o MVP (Melhor Jogador) das finais. O armador fez outros 34 e colaborou com 10 assistências. Draymond Green também se destacou com 10 pontos e 12 rebotes.

    No lado do Cleveland Cavaliers, o astro LeBron James se esforçou, mas desta vez não conseguiu o time de sua terra natal ao título. Nesta segunda-feira foi o cestinha da partida com 41 pontos e esteve perto de um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) – 13 rebotes e oito assistências -, mas esteve apagado no quarto período, quando o Golden State Warriors “matou” a decisão.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.