Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Vinicius Júnior revela conversa com Neymar: ‘Torcendo para não ser grave’

Titular de última hora na estreia, atacante do Real Madrid contou que camisa 10 ainda quer esperar até sexta, 25, para entender melhor o próprio quadro

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 nov 2022, 20h25 - Publicado em 24 nov 2022, 20h19

LUSAIL – O atacante Vinicius Júnior afirmou ter questionado Neymar ainda nos vestiários da seleção brasileira sobre a gravidade da entorse no tornozelo direito, sofrida pelo camisa 10 aos 34 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 do país diante da Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

O jogador externou que o companheiro ainda prefere aguardar para entender melhor o próprio quadro nesta sexta-feira, 24.

“Ele falou para ver amanhã como vai acordar, como estarão as coisas. Torcendo para não ser nada grave”, disse o jogador.

“Ficamos tristes sempre que um jogador sai lesionado do campo, mas temos fé de que vai se recuperar o mais rápido possível. Tomara que não seja nada para seguir até a final com a gente. É o nosso jogador mais importante, que tem a maior responsabilidade aqui. Que chama a responsabilidade para ele com um líder”, completou.

O principal jogador do país teve confirmada pelo médico da CBF, Rodrigo Lasmar, uma entorse na região. Ainda não há previsão de exames específicos – tampouco a gravidade. Há cautela para um diagnóstico impreciso e precoce.

Continua após a publicidade
Neymar acusou dores no tornozelo direito -
Neymar acusou dores no tornozelo direito – (Alexandre Battibugli/Placar)

“O Neymar apresentou um pouco de edema, de inchaço [no tornozelo]. Já iniciamos o tratamento ainda no banco e seguimos com a fisioterapia. Vamos aguardar por, pelo menos, 24 ou 48 horas para ter uma melhor ideia. Não existe exame de imagem marcado. Caso precise, faremos. A expectativa é de observação e qualquer coisa que falemos sobre a sequência dele ainda é prematuro”, disse Lasmar, em entrevista coletiva após a partida.

“Ele ficou em campo mais 11 minutos após sofrer a entorse, com dor. E, no fim não conseguiu continuar. É um dado importante para considerarmos a evolução do jogador, também”, completou.

Continua após a publicidade

Após boa atuação na estreia – com participação direta nos dois gols marcados por Richarlison -,Vinicius Júnior também refutou pessimismo quanto a recuperação de Neymar. Questionado se estaria preparado para assumir o protagonismo do camisa 10, foi contudente: “Estamos sempre preparados, mas ele vai jogar”.

Tornozelo direito inchado de Neymar -
Tornozelo direito inchado de Neymar – (Giuseppe Cacace/AFP)

“Agora temos três dias para recuperá-lo o mais rápido possível para chegar bem. Espero que chegue bem e feliz para ajudar a gente [no segundo jogo”, acrescentou.

Continua após a publicidade

O jogador do Real Madrid, confirmado oficialmente como titular apenas uma hora antes do confronto, ainda revelou que Neymar ainda fez questão de ajudá-lo após a escalação de Tite. “Me falou para ficar tranquilo e que a responsabilidade era toda dele”.

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, 28: às 13h (de Brasília) para enfrentar a Suíça, no estádio 974.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.