Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Vettel supera Raikkonen e vence com dobradinha da Ferrari

Felipe Massa, da Williams, terminou na nona posição, após largar em 14º no grid

Por Da redação
Atualizado em 28 Maio 2017, 20h27 - Publicado em 28 Maio 2017, 11h43

O alemão Sebastian Vettel, que havia largado na segunda posição, atrás do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, se isolou ainda mais na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1 ao superar o finlandês e vencer o Grande Prêmio de Mônaco com direito a dobradinha da Ferrari neste domingo.

Após fazer a pole position no sábado, Raikkonen liderou a corrida até entrar no pit stop e voltar na terceira posição. Vettel aproveitou a chance de assumir a ponta, ampliou a vantagem com bons tempos e, ao parar para colocar pneus supermacios, retornou à frente do finlandês, onde permaneceu até o fim.

Atrás dos pilotos da escuderia italiana, completou o pódio o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que largou em quinto e se manteve entre os três primeiros durante a maior parte da prova em Monte Carlo.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, terminou a sexta corrida da temporada na nona posição, após largar em 14º no grid. Com o resultado, o único representante do país na categoria também ocupa o nono lugar no campeonato, com 20 pontos conquistados.

Continua após a publicidade

A primeira vitória da Ferrari em 16 anos em Mônaco, novamente ao som do hino da Alemanha (Michael Schumacher venceu em 2001), é a 45ª de Vettel na carreira e a terceira no ano, o que deixa o piloto com 129 pontos na tabela, em busca do quinto título.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que terminou em sétimo lugar neste domingo, é o vice-líder da classificação, com 104 pontos, seguido pelo companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas, quarto colocado em Monte Carlo, com 75 somados.

Completando a lista de chegada no Principado, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, foi o quinto colocado, à frente do espanhol Carlos Sainz, da Toro Rosso. Atrás de Hamilton, terminaram a prova o fracês Romain Grosjean, da Haas, Felipe Massa e o dinamarquês Kevin Magnussen, também da Haas.

Continua após a publicidade

Além dos dez primeiros, só outros três pilotos completaram a prova: o britânico Jolyon Palmer, da Renault, e os dois pilotos da Force India, o francês Esteban Ocon e o mexicano Sergio Perez, na ordem.

Jenson Button, que substituiu Fernando Alonso na McLaren em Mônaco enquanto o espanhol disputa as 500 Milhas de Indianápolis neste fim de semana, largou dos boxes após sofrer uma punição de 15 posições no dia anterior e não completou a prova.

Um acidente chamou a atenção na 60ª volta da corrida, quando o safety car precisou entrar em ação para retirar o carro do alemão Pascal Wehrlein, da Sauber, que foi tocado pelo de Button e tombou na barreira de pneus antes da entrada do túnel.

(com EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.