Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico pede para que o Náutico não perca o foco com o clássico

Com a proximidade do clássico com o Sport, é normal que os jogadores do Náutico esqueçam a briga pelas primeiras posições da Série B para viverem um campeonato à parte nesta semana. Entretanto, o técnico Waldemar Lemos não quer que essa mentalidade chegue ao Timbu e pediu para que o time mantenha o foco na conquista do acesso.

‘É preciso ter o mesmo procedimento, conforme qualquer outro jogo que nós já disputamos. Vamos jogar na nossa casa, com o apoio do torcedor, mas não vamos perder o nosso foco e lembrar que estamos em uma competição’, afirmou o treinador.

Sem desmerecer a importância de um dos jogos mais tradicionais do futebol brasileiro, Waldemar Lemos pediu para que a postura de seus comandados se mantenha igual à apresentada nas outras rodadas da competição. Segundo o técnico, é fundamental que o time encare o jogo como uma nova decisão, para não deixar a vitória escapar na reta final do campeonato.

‘Estamos nos comportando como antes, como fizemos diante de todos os adversários. O clássico é importante, mas não podemos esquecer que estamos em uma competição e temos os nossos objetivos’, declarou o comandante do Alvirrubro.

Nesta quarta-feira, Waldemar Lemos comandou um treinamento técnico no centro de treinamento do clube e acabou recebendo uma notícia preocupante para o Clássico dos Clássicos. Apesar da volta do lateral Jeff Silva aos trabalhos com bola, o atacante Kieza sofreu um trauma no ombro direito e virou dúvida para a partida deste sábado, no estádio dos Aflitos.

Além disso, o zagueiro Ronaldo Alves, que fraturou o nariz diante do Vitória, na rodada passada, ainda não está completamente recuperado e não teve sua escalação confirmada para este fim de semana. O jogador precisará ser avaliado novamente pelos médicos do clube e, caso consiga se adaptar à máscara e não sinta mais dores, poderá enfrentar o Sport.