Gabriel Medina segue firme na disputa pelo título mundial de surfe. Depois de ser superado na estreia da etapa de Peniche, em Portugal, o campeão de 2014 foi para a repescagem neste sábado com Mason Ho e travou uma disputa emocionante com o havaiano, superando-o apenas nos últimos segundos da bateria ao acertar um aéreo. Medina somou 11.66 pontos contra 6.33 de Ho.
Com o resultado, Medina se juntou a Miguel Pupo, único dos nove brasileiros em Portugal que se classificou diretamente para a terceira rodada e a Adriano de Souza, o Mineirinho, que superou o australiano Stuart Kennedy por 12.27 a 4.93 na repescagem. Já Filipe Toledo, que também tinha chances de se sagrar campeão mundial, não resistiu ao italiano Leonardo Fioravanti e foi eliminado.
Ainda restam cinco brasileiros para disputar a repescagem: Jadson André contra o americano Kolohe Andino, Ian Gouveia contra o americano Connor O’Leary, Ítalo Ferreira contra o francês Jeremy Flores e o duelo brasileiro entre Caio Ibelli e Wigolly Dantas. Se houver condições climáticas, a etapa será reiniciada neste domingo.
Classificação da WSL
Restando apenas duas etapas (Peniche e Pipe Masters) para o fim da temporada, o líder é o havaiano John John Florence, atual campeão, com 49.900 pontos. O sul-africano Jordy Smith é o segundo, com 47.600 pontos, seguido por Gabriel Medina, que tem 40.750.
Confira a classificação completa
(com Estadão Conteúdo)