Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Filipe Toledo vence no Mundial de surfe, e Brasil faz dobradinha

Minutos depois de Silvana Lima ganhar etapa de Trestles no WCT, Filipe Toledo repete desempenho da compatriota no evento masculino

Por Da Redação Atualizado em 15 set 2017, 21h05 - Publicado em 15 set 2017, 17h45

O Brasil fez dobradinha no Mundial de surfe nesta sexta-feira. Em menos de uma hora, dois atletas do país foram campeões na etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), no Circuito Mundial. Silvana Lima faturou o título entre as mulheres, e pouco depois Filipe Toledo ergueu a taça na competição masculina. A façanha brasileira é inédita na modalidade.

Toledo venceu sua segunda etapa no WCT em 2017 ao derrotar na final o atual líder do ranking mundial, o sul-africano Jordy Smith. O adversário do paulista nascido em Ubatuba (mas que mora atualmente na Califórnia, em San Clemente) até conseguiu surfar a melhor onda da bateria, com uma nota 9, mas não teve sucesso em obter uma boa segunda pontuação. Assim, Toledo somou 15,67, contra 9,80 do sul-africano, para triunfar nas ondas pequenas californianas.

O brasileiro chegou em Trestles na nona posição no ranking mundial, e subiu para a sétima colocação. Smith segue em primeiro lugar, com três etapas para o término da temporada. A próxima será na França, em outubro.

Continua após a publicidade

Publicidade