‘Sr. Incrível’, Darlan Romani deixa Jogos Olímpicos de Paris por lesão
Catarinense do arremesso de peso terá que passar por cirurgia depois de ter hérnia de disco detectada

Membro da equipe brasileira de arremesso de peso e quarto lugar nos Jogos de Tóquio, o catarinense Darlan Romani, de 33 anos, está fora de Paris 2024, dando fim ao desejo de conquistar uma medalha olímpica. Ele terá que passar por uma cirurgia depois de ter uma hérnia de disco detectada.
Apelidado de “Sr. Incrível” por seu tamanho e semelhança com o personagem da Pixar, Darlan não estaria conseguindo se movimentar por conta de fortes dores nesta terça-feira, 23.
Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo ressaltou que Darlan viajou para um camping de treinamentos na Espanha no final de junho, após o Troféu Brasil, mas retornou em 19 de julho “por causa de dores na região lombar, depois de passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, sem sucesso”.
“Darlan passará por uma nova cirurgia, o que impossibilitará sua participação nas Olimpíadas de Paris”, diz a nota. “Ao longo de sua carreira, ele conquistou inúmeras medalhas e quebrou recordes, sempre com muita garra e determinação. Sua performance nos Jogos Olímpicos de Tóquio foi memorável e inspirou muitos atletas e fãs”.
O brasileiro é bicampeão panamericano, conquistando o ouro em Lima 2019 e Santiago 2023, além do campeonato mundial indoor de 2022. Ele também ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
+ Amanhã já tem: O que assistir dos Jogos Paris 2024 na quarta-feira
Na semana passada, a delegação brasileira teve outra baixa. Recordista sul-americano de maratona, o paulista Daniel do Nascimento teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Em relatório, a agência cita presença de substâncias proibidas.