Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena Williams sobe para sexta colocada na WTA e ameaça Stosur

A atualização do ranking da WTA nesta segunda confirmou a subida de três posições da norte-americana Serena Williams, que passou a ser a número seis do mundo após a conquista do título no Premier de Madri. Além das três colocações, a tenista dos Estados Unidos se aproximou muito da australiana Samantha Stosur e pode ultrapassá-la em breve.

Situação oposta vive a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que amargurou mais uma queda no ranking nesta segunda. Número um do mundo no início da temporada, Wozniacki caiu de sexta colocada para número oito do mundo. A chinesa Na Li perdeu uma posição e ficou como número nove da lista.

Entre as outras tenistas que compõem o top dez não houve alterações. A líder Victoria Azarenka, entretanto, ampliou sua vantagem na ponta com o vice-campeonato conquistado na Espanha.

Destaque também para a alemã Angelique Kerber, que além de subir três posições e se aproximar das dez melhores na 11colocação, ultrapassou a compatriota Andrea Petkovic e tornou-se a melhor da Alemanha.