Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem descanso, Santos deve ter força máxima contra o Bragantino

Após vencer o Juan Aurich (Peru), na última quinta-feira, no Pacaembu, o Santos volta a concentrar as suas atenções no Campeonato Paulista. O Peixe entra em campo diante do Bragantino, neste domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 15rodada da competição estadual.

Apesar do pouco tempo de preparação entre uma partida e outra, o técnico santista, Muricy Ramalho, não pretende dar descanso aos seus principais jogadores e pode escalar força máxima contra o Massa Bruta.

‘Eu vou avaliar ainda, mas a nossa intenção é escalar os titulares. Vamos nos reunir com os médicos e os fisiologistas, para ouvir como estão os testes dos atletas. Quem estiver em boas condições vai para o jogo’, contou Muricy.

Com fome de gols e querendo voltar a fazer as pazes com a rede, o atacante Borges resumiu o sentimento dos jogadores alvinegros. ‘Estou me sentindo bem fisicamente, muito melhor do que no ano passado. A minha parte muscular está equilibrada e se o Muricy precisar de mim, eu jogo. Estou à disposição, sempre pronto para ajudar a equipe’, destacou.

Principal astro do Santos, Neymar também dispensou o descanso no final de semana e garantiu que a sua intenção é atuar contra o Bragantino. ‘Estou preparado. Não quero descanso. Quero jogar sempre’, resumiu a Joia.

Apesar disso, a escalação santista não está definida e há a possibilidade de alguns titulares, como Fucile, Edu Dracena e Henrique serem poupados. O meia Paulo Henrique Ganso também pode receber um descanso. Maranhão, Bruno Rodrigo, Adriano e Elano poderiam ser os seus respectivos substitutos.

Dono de uma grande campanha no Paulistão, o Braga, oitavo colocado, estaria classificado à fase de mata-mata do torneio. No entanto, para manter o embalo, o Massa Bruta terá que superar a ausência de peças importantes para o duelo com o Peixe.

O técnico Marcelo Veiga não poderá contar com quatro atletas considerados titulares. Patrick e Serginho, que estão no departamento médico do clube, o zagueiro André Astorga, expulso diante do Botafogo-SP e que cumprirá suspensão automática, além do volante Cambará, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, não estarão em campo contra o Santos.

Com esses problemas para montar o time, Veiga deve optar pelo 3-5-2 para tentar segurar os santistas, jogando na casa do adversário. ‘Infelizmente não teremos a equipe completa para enfrentar o Santos, um dos clubes mais cogitados para conquistar o titulo deste ano. Agora, apesar do respeito que temos contra o nosso adversário, estou confiante nos jogadores que irão substituir os desfalques e acredito que iremos buscar um bom resultado na Vila’, afirmou o treinador do Bragantino.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BRAGANTINO

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 25 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Philippe Lombard

Assistentes: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola

Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Regildenia de Holanda Moura

SANTOS: Rafael; Fucile (Maranhão), Edu Dracena (Bruno Rodrigo), Durval e Juan; Henrique (Adriano), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso (Elano); Neymar e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

BRAGANTINO: Rafael Santos; Junior Lopes, Jean Pablo e Luis Henrique; Victor Ferraz, Diego Paulista, Eder, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo

Técnico: Marcelo Veiga