Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção feminina de ginástica é convocada sem Jade

Por AE

Rio – De nada adiantou o emocionado pedido feito por Jade Barbosa na véspera. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou as sete atletas da seleção feminina de ginástica artística que embarcam para o período de aclimatação na Grã-Bretanha e a flamenguista não está entre as relacionadas. Assim, ela não tem mais chances de ir à Olimpíada.

Jade estava na lista anterior de nove convocadas, mas não se apresentou para treinar, uma vez que se recusou a aceitar o termo de compromisso obrigatório para ir à Olimpíada. Depois, mudou de ideia, entregou o documento assinado à CBG, mas não foi reconvocada. Na terça-feira, fez um pronunciamento emocionando, pedindo uma nova chance. Não foi atendida.

Sem a medalhista de bronze do salto no Mundial de 2010, a seleção brasileira foi convocada com Daniele Hypolito e Daiane dos Santos como atletas de mais destaque. Quem se deu bem foi Laís Souza, que ocupou a vaga de Jade no grupo das nove, não foi cortada, e agora segue paraIpswich, na Inglaterra, onde acontecerá a aclimatação.

Além de Daniele, do Flamengo, e das duas atletas do Pinheiros foram chamadas Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União (RS), Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas, todas do Cegin.

Bruna Leal, Daniele Hypolito e Adrian Gomes cumpriram toda a programação tida como critério de convocação (participação em etapa da Copa do Mundo, no Meeting Internacional do Brasil e nos estágios de treinamentos da seleção) e estão garantidas em Londres. Das outras quatro, duas irão a Londres.

“Toda a comissão técnica conversou para definir o que as meninas precisavam realizar este ano para estar na seleção. Apenas três cumpriram todas as etapas, as outras serão escolhidas em Ipswich.” afirmou a coordenadora técnica Georgette Vidor.

Mais experiente do grupo, Daniele Hypolito vai para sua quarta Olimpíada. “Estou muito feliz por mim, pela Adrian e pela Bruna, que participarão pela primeira vez de uma Olimpíada. Pra mim é a quarta mas também me emociono. Vai ser muito bom ir com elas e relembrar os momentos que vivi em Sydney”.