Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção de ginástica define lista de atletas selecionadas na quarta

Na próxima quarta-feira, a comissão técnica da Seleção feminina de ginástica artística vai divulgar os nomes das sete ginastas que vão fazer a aclimatação para as Olimpíadas de Londres. Nove atletas fazem parte do grupo no momento, mas somente cinco vão viajar com a delegação brasileira para a capital inglesa.

Após o estágio de treinamento na Inglaterra, as cinco integrantes serão escolhidas. O grupo atual segue reunido no Centro de Treinamento do Velódromo, no Rio de Janeiro. No mesmo local, será realizada a entrevista coletiva para anunciar a lista das ginastas que vão viajar. Até o dia 7 de julho as atletas brasileiras seguem treinando.

Na lista das 12 melhores do mundo, a ginástica artística brasileira feminina quer seguir na elite da modalidade. A coordenadora Georgette Vidor ressaltou que a escolha das atletas é uma etapa complicada e que exige cautela. ‘Nós estudamos todas as possibilidades que o Brasil tem, onde a gente pode conseguir a maior nota, e como a atuação de cada ginasta repercute lá fora. Todos esses pontos são levados em conta’, explicou. ‘A equipe está correndo atrás, com o compromisso de darmos o melhor resultado ao Brasil. Temos a certeza que construímos valores para este grupo, para o resto de suas vidas’, finalizou.

As nove atletas que estão atualmente concentradas no Rio de Janeiro são: Daniele Hypolito (C.R. Flamengo), Daiane dos Santos (E.C.Pinheiros), Adrian Gomes (Grêmio Náutico União), Bruna Leal (Cegin), Ethiene Franco (Cegin), Harumi de Freitas (Cegin), Letícia da Costa (C.R. Flamengo), Laís Souza (E.C.Pinheiros) e Priscilla Cobello (C.R. Flamengo).

Adrian Gomes falou sobre a expectativa de disputar a maior competição do esporte mundial. ‘Ainda não caiu a ficha, acho que só vai cair quando estiver lá. Sei que posso estar em Londres e essa possibilidade é o sonho de todo atleta. Vou ficar cada vez mais nervosa e ansiosa. Desde pequena desejei isso’, confessou a ginasta.