Sauditas decretam feriado nacional após surpresa contra a Argentina
Trabalhadores e estudantes do país poderão ficar em casa nesta quarta-feira para comemorar a inesperada virada da seleção diante de Messi e companhia
O governo da Arábia Saudita decretou que a quarta-feira, 23, será feriado nacional em comemoração à vitória por 2 a 1 da seleção do país sobre a Argentina, nesta terça-feira, 22, na estreia dos times na Copa do Mundo. Segundo o jornal saudita Arab News, todos os trabalhadores e estudantes da nação poderão ficar em casa.
A publicação disse que a ideia do feriado foi do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman e prontamente acatada pelo rei Salman.
O triunfo da Arábia Saudita sobre a Argentina foi a grande zebra da Copa até aqui. Uma das favoritas ao título, a seleção sul-americana saiu na frente no primeiro tempo em cobrança de pênalti de Lionel Messi, mas levou a virada na segunda etapa com gols de Saleh Al-Shehri e Salem Al-Dawsari.
A Arábia Saudita volta a campo no próximo sábado, 26, às 10h (de Brasília), contra a Polônia. Será que vem mais feriado por aí?