Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ronaldo ajuda Corinthians a buscar patrocinadores

Líder do Brasileirão está sem patrocínio master desde abril e tem apoio de empresários, incluindo o ex-atacante, para atrair novos parceiros

Mesmo com o ótimo momento em campo, o Corinthians segue com dificuldades financeiras e em busca de patrocinadores. E para isso conta com um grande reforço: o ídolo Ronaldo. A Octagon, empresa do ex-atacante, está no mercado em busca de interessados em investir no líder do Brasileirão, confirmou o presidente do clube, Roberto de Andrade.

“Ele tem um contrato com a gente e a função é trazer parceiro e prospectar negócios. Eles trabalham em busca de interessados, que pode ser até patrocínio master”, explicou Andrade. A Octagon não tem exclusividade, mas é uma das fontes que mais se espera grandes negócios para o clube, pelo fato de Ronaldo ter bons contatos em diversas partes do mundo.

O ex-jogador comprou a Octagon no início deste ano, após ter montado e administrado a 9ine por cinco anos. As conversas entre o Fenômeno e o Corinthians se intensificaram na fase final do Campeonato Paulista.

Paralelamente, desde o fim de maio existe o grupo GCCor, formado por empresários, presidentes e diretores de grandes empresas. O objetivo é se aproximar do mercado e tentar conseguir investidores para ajudar o clube financeiramente.

O Corinthians está sem patrocínio master desde abril, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal, que se iniciou no final de 2012. Desde então, a diretoria tem conversado com algumas empresas, mas as negociações não foram adiante. Os famosos ‘naming rights’ do Itaquerão, uma velha promessa da diretoria, também não prosperaram.

Corinthians está sem patrocínio máster, após fim da parceria com a Caixa (Adalberto Marques/DiaEsportivo/Folhapress)