Ronaldo ajuda Corinthians a buscar patrocinadores
Líder do Brasileirão está sem patrocínio master desde abril e tem apoio de empresários, incluindo o ex-atacante, para atrair novos parceiros
![Copa das Confederações 2017](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/07/alemanha-e-chule-final-20170702-0007.jpg?quality=90&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Mesmo com o ótimo momento em campo, o Corinthians segue com dificuldades financeiras e em busca de patrocinadores. E para isso conta com um grande reforço: o ídolo Ronaldo. A Octagon, empresa do ex-atacante, está no mercado em busca de interessados em investir no líder do Brasileirão, confirmou o presidente do clube, Roberto de Andrade.
“Ele tem um contrato com a gente e a função é trazer parceiro e prospectar negócios. Eles trabalham em busca de interessados, que pode ser até patrocínio master”, explicou Andrade. A Octagon não tem exclusividade, mas é uma das fontes que mais se espera grandes negócios para o clube, pelo fato de Ronaldo ter bons contatos em diversas partes do mundo.
O ex-jogador comprou a Octagon no início deste ano, após ter montado e administrado a 9ine por cinco anos. As conversas entre o Fenômeno e o Corinthians se intensificaram na fase final do Campeonato Paulista.
Paralelamente, desde o fim de maio existe o grupo GCCor, formado por empresários, presidentes e diretores de grandes empresas. O objetivo é se aproximar do mercado e tentar conseguir investidores para ajudar o clube financeiramente.
O Corinthians está sem patrocínio master desde abril, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal, que se iniciou no final de 2012. Desde então, a diretoria tem conversado com algumas empresas, mas as negociações não foram adiante. Os famosos ‘naming rights’ do Itaquerão, uma velha promessa da diretoria, também não prosperaram.
![](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2017/05/coritnhians-atl-go-20170528-059.jpeg?quality=70&strip=info&w=650)