Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rebelo e Marin irão à Fifa para reunião decisiva

Por Da Redação 30 abr 2012, 14h41

Por AE

São Paulo – Uma comitiva brasileira vai a Zurique na próxima semana para uma reunião decisiva com a Fifa para tratar dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Entre os participantes do encontro, marcado para terça-feira, estão o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Olímpico Local (COL), José Maria Marín, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O encontro será o primeiro entre Rebelo e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, desde que uma declaração do francês causou um forte estremecimento das relações entre o COL e a Fifa. Na ocasião, Valcke afirmou que o Brasil merecia um “chute no traseiro” para acelerar os preparativos para a Copa.

Rebelo respondeu exigindo que a Fifa retirasse Valcke do posto de interlocutor com o governo brasileiro. O francês depois pediu desculpas e acabou mantido em sua função. Desde então, porém, as duas partes não se encontraram.

A reunião será também a primeira com José Maria Marin substituindo Ricardo Teixeira no posto de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do COL. Ele estará acompanhado de dois membros do conselho administrativo do Comitê, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Pelo governo, além de Rebelo, estarão no encontro o secretário-executivo Luis Fernandes e o chefe das assessorias do Ministério, Luís Paulino. Do lado da Fifa, estarão presentes ainda o vice-secretário geral, Markus Kattner, além dos diretores de competições, comunicações e assuntos públicos e do departamento legal.

Continua após a publicidade
Publicidade