Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Quem será o treinador da seleção brasileira?

Paciência é a arma da CBF para contratar primeiro técnico estrangeiro da seleção

Por Da Redação Atualizado em 24 Maio 2023, 12h08 - Publicado em 15 Maio 2023, 20h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O italiano Carlo Ancelotti está realmente na mira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e parece não haver outro nome. Para conseguir tirar o estrelado treinador do Real Madrid e trazê-lo para a seleção brasileira, a CBF está usando a paciência como arma. Depois de afirmar que apresentaria o nome do substituto de Tite no fim de maio, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, explicou, em entrevista ao Bein Sports, que poderá estender o prazo até meados de junho. Segundo Rodrigues, a CBF vai aguardar o fim da temporada europeia para fazer qualquer tipo de anúncio. “Temos duas datas Fifa em junho, mas temos  finais de competições como o Campeonato Espanhol e no dia 10 de junho a final da Champions League. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em disputa de competição”, explicou o mandatário da CBF. Até lá, o interino Ramon Menezes segue no comando.

    Na Espanha, Ancelotti prepara o time para a semifinal da Champions League, que ocorre nesta quarta-feira, 17, diante do Manchester City. O primeiro jogo, na Espanha, terminou 1 a 1. Depois de vencer a Copa do Rei e ver o arquirrival Barcelona levar o Espanhol, os Merengues colocam suas energias para fechar a temporada com o 15º título do maior torneio europeu. Técnico recordista de Champions, o italiano tem chances de levantar taça pela quinta vez, a terceira com os madrilenhos.

    A atmosfera quase perfeita entre Real e Ancelotti não parece desanimar o presidente da CBF. Com mais um ano de contrato na Espanha, o treinador já declarou que pretende cumpri-lo, mas recentemente, ao ser questionado sobre o assunto, disse que seu futuro ainda é desconhecido.

    “Eu procuro ser bastante ético. Não tenho como abordar nenhum treinador que tenha contrato com algum clube. Temos procurado ser pacientes e aguardar o tempo certo para fazermos uma conversa, uma reunião. E isso participando também quem preside o clube e tem contrato diretamente. A partir do momento que recebermos a sinalização de que é uma vontade dele também, partiremos para conversar preparados para o que pode ser um sim ou um não. A partir dali vamos ter um plano B”, explicou Rodrigues.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.