Pela primeira rodada do futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quarta-feira, 24, Marrocos venceu por 2 x 1 a Argentina em uma partida marcada por acréscimos exagerados, invasão de torcedores ao campo e bombas arremessadas contra o gramado.
+ Quando começa a Olimpíada de Paris 2024 e onde assistir aos jogos
Após o gol da Argentina, que empataria a partida em 2 x 2 aos 60 minutos do segundo tempo, extrapolando em 15 minutos o tempo extra, cerca de duas dúzias de torcedores marroquinos entraram no campo. Em imagens publicadas nas redes sociais é possível ver alguns torcedores barrados por seguranças, enquanto outros conseguem pular o cercado.
Así los hinchas de #Marruecos invadieron el campo y lanzaron botellas después de el gol de #Argentina.
Video: @CeliUnzue pic.twitter.com/ZDkk3hUxBu
— CorazonyPasesCortos (@CorazonyPases) July 24, 2024
Como a partida não foi concluída, faltando três minutos, os dois times voltaram ao campo cerca de duas horas depois que a ordem foi reestabelecida. O site das Olimpíadas mostrou momentaneamente a partida como “interrompida”.
Na volta, o placar foi alterado para 2 x 1 para Marrocos, depois de o gol argentino ser anulado após checagem no VAR por um impedimento.
Apesar de bons nomes, como Julián Álvarez, Nicolás Otamendi e Geronimo Rulli, recém-coroados campeões da Copa América, a Argentina, vencedora da medalha de ouro dos Jogos de 2004 e 2008, não entrou bem em campo e não conseguiu desenvolver seu jogo.
Soufiane Rahimi abriu o placar para o Marrocos no final do primeiro tempo e marcou o segundo, de pênalti, logo no começo do segundo tempo. Giuliano Simeone reduziu o placar para a Argentina.