Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Notas: Casemiro e Richarlison brilham em vitória na boa estreia

Atacante fez os dois gols, com direito a uma pintura no segundo, enquanto volante tomou conta do meio-campo; Raphinha, afobado, foi o pior dos titulares

Por Leandro Miranda
Atualizado em 24 nov 2022, 22h33 - Publicado em 24 nov 2022, 18h57

O Brasil estreou com uma grande vitória na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, 24, ao fazer 2 a 0 na Sérvia em um jogo duro. A partida começou difícil para a seleção, mas o time subiu de desempenho no segundo tempo e, após abrir o placar, tomou conta da partida. Veja a seguir as notas de cada jogador, segundo o olhar da Veja:

Alisson – 7

Não foi tão exigido pelo excelente trabalho defensivo do Brasil, mas saiu muito bem do gol em jogadas aéreas, o forte da Sérvia. Dominou a área e transmitiu segurança sempre.

Danilo – 6

Fez bem o trabalho defensivo pelo lado direito e ajudou Casemiro a proteger o centro do campo quando o Brasil atacava. Com a bola, cumpriu o papel discreto de sempre.

Marquinhos – 6

Atuação segura contra os gigantes sérvios, confortável tanto por cima quanto por baixo. Mostrou a qualidade de costume na saída de bola.

Thiago Silva – 7

Não perdeu uma para o ataque da Sérvia, cobriu Alex Sandro com firmeza quando necessário e ainda foi influente com a bola. Grande passe para Vini no primeiro tempo.

Alex Sandro – 5

Acertou um chute de longe na trave, mas poderia ter aproveitado muito mais o espaço que teve para atacar, apesar de ser mais contido no esquema de Tite. Na defesa, cumpriu bem seu papel.

Casemiro – 8

Um gigante no meio-campo, venceu todas as disputas, teve um senso de cobertura impecável e ainda distribuiu ótimas bolas para o ataque. Matou qualquer tentativa de contragolpe sérvio.

Continua após a publicidade

Lucas Paquetá – 7

Em uma função mais defensiva contra um time muito físico, marcou forte, não deu espaços e ainda foi um dos mais inspirados ao atacar, com tabelas rápidas e toques de efeito. Grande jogo.

Neymar – 6

Esteve impreciso, prendeu demais a bola em alguns momentos e sofreu para encontrar espaços, mas quando teve a chance, fez a jogada do primeiro gol. Saiu machucado e preocupa.

Raphinha – 4

Cumpriu muito bem seu papel defensivo de acompanhar o ala esquerdo da Sérvia, mas perdeu duas chances claras, cara a cara com o goleiro, que poderiam ter descomplicado o jogo muito mais cedo para o Brasil.

Vinicius Júnior – 7

Aproveitou bem demais a chance como titular. Foi para cima e infernizou a Sérvia com sua velocidade e trocas de direção. Participou dos dois gols, com um chute que deu rebote e uma boa assistência. Só faltou balançar a rede.

Richarlison – 9

O cara do jogo. Decidiu a partida com dois gols de centroavante – o primeiro, aproveitando um rebote com oportunismo, e o segundo, uma pintura de meia-bicicleta. É o dono da camisa 9.

Continua após a publicidade

Fred – 6

Entrou quando o Brasil já vencia por 2 a 0 para encorpar o meio-campo e cumpriu bem a tarefa. Ainda chegou bem ao ataque, com bons passes. Confiável como sempre.

Rodrygo – 5

Com a Sérvia se lançando ao ataque, encontrou espaço perto da área, como gosta. Mas faltou mais precisão na definição dos lances.

Gabriel Jesus – 5

Na vaga de Richarlison, brigou com os zagueiros sérvios e foi acionado algumas vezes, mas não conseguiu encontrar oportunidades para finalizar.

Antony – 5

Começou na ponta esquerda e terminou na direita, mas teve pouco tempo e oportunidades para mostrar serviço. Mostrou a habilidade de sempre.

Martinelli – sem nota

O caçula da seleção ganhou alguns minutos no final, mas jogou muito pouco para ter alguma avaliação.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.