Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Neto, da Chape, não culpa piloto: ‘Não guardo raiva de ninguém’

Zagueiro disse não ter mágoa do piloto Miguel Quiroga e da empresa LaMia, responsáveis pela tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia

Por da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h49 - Publicado em 10 jan 2017, 17h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O zagueiro Neto, da Chapecoense, concedeu entrevista nesta terça-feira, na Arena Condá, em Chapecó, e demonstrou incrível grandeza ao falar sobre o acidente que matou 71 pessoas, incluindo quase todos os seus companheiros, na Colômbia, em 29 de novembro. Apesar de ter perdido amigos e ter ficado à beira da morte após a tragédia, o defensor diz não sentir raiva dos responsáveis pela queda do avião da LaMia, que transportava a delegação da Chapecoense.

    “Tenho coragem para seguir em frente. Não tenho raiva de ninguém. O que aconteceu foi uma loucura. Eu me lembro muito bem o que aconteceu no avião. Nós estávamos tranquilos, mas não tenho raiva do que o piloto fez. Eu consigo entender que a vida não é só isso para cada um de nós. A vida é curta, passa rápido”, declarou o jogador, último sobrevivente a ser resgatado, cerca de oito horas depois da queda do avião.

    Neto se referiu especificamente ao boliviano Miguel Quiroga, um dos sócios da LaMia e piloto do avião que caiu próximo a Medellín. Miguel foi um dos mortos no acidente, mas recentemente uma investigação do governo boliviano culpou a empresa e o piloto pelo ocorrido, além de ter iniciado um inquérito para investigar diversos outros representantes da LaMia e responsáveis pela fiscalização dos serviços aéreos no país.

    Demonstrando melhora em seu tratamento, Neto disse pensar no futuro da equipe catarinense, mas evitou se colocar como um líder da reconstrução do time. “Ainda não consigo ter este parâmetro do que eu represento para o clube. Estou aqui há dois anos e fui importante para o clube com conquistas, com atuações em jogos difíceis. Mas o que eu estou passando ainda é muito novo para mim. As pessoas dizem que eu represento a todos que se foram, jogadores, comissão técnica, diretoria. Eu sinto isso também. O que eu posso fazer é passar força quando os que ficaram se sentirem desanimados.”

    Com a recuperação evoluindo bem, o prognóstico é de que Neto possa voltar a atuar em cerca de 120 dias. O zagueiro, porém, evita cravar que voltará a jogar. “Os médicos disseram que até metade do ano posso voltar. Tem a questão do meu joelho, onde tive a cirurgia no tendão e alguns ligamentos que romperam e eu preciso ver se vai recuperar ou não. Não adianta ficar ansioso, tenho que fazer tudo que precisa ser feito. Preciso ganhar massa, ganhar força. Sei que vou ficar bom.”

    Continua após a publicidade

    (com Gazeta Press)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.