Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nadal vence alemão com facilidade e avança em Doha

Por AE

Doha – Cabeça de chave número 1 do Torneio de Doha, Rafael Nadal assegurou vaga nas quartas de final da competição, nesta quarta-feira, ao aplicar duplo 6/2 sobre o alemão Denis Gremelmayr. Mesmo fora das condições físicas ideais, o tenista número 2 do mundo não teve problemas para confirmar o seu favoritismo no ATP 250 disputado no Catar.

Com o resultado desta quarta, o espanhol enfrentará na próxima fase o russo Mikhail Youzhny, sétimo cabeça de chave, que na segunda rodada derrotou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (3/7) e 6/3.

Para despachar Gremelmayr, que veio do torneio qualificatório em Doha, Nadal converteu quatro de 15 break points e salvou a única chance de quebra de saque que cedeu ao adversário em toda a partida. Para completar, o espanhol ganhou 86% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço e 75% quando encaixou o segundo.

Nadal festejou uma vitória tranquila na segunda rodada em Doha depois de ter sofrido para passar pela estreia, na qual precisou jogar três sets para derrotar o também alemão Philipp Kohlschreiber. Na semana passada, quando ficou em terceiro lugar em um torneio de exibição em Abu Dabi, o espanhol anunciou que pretende tirar algumas semanas de folga após o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 16, para se recuperar de uma lesão no ombro. Ele admitiu que ainda “não está 100%” para jogar no seu mais alto nível.

Outro cabeça de chave que garantiu vaga nas quartas de final nesta quarta-feira foi o francês Jo-Wilfried Tsonga. Pré-classificado como terceiro maior favorito ao título, o tenista superou o italiano Flávio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/3.

Com isso, Tsonga se credenciou para encarar na próxima fase o italiano Andres Seppi, oitavo cabeça de chave, que nesta quarta eliminou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez com parciais de 7/5 e 6/3.

Já o sérvio Viktor Troicki, pré-classificado como quinto maior favorito ao título, derrotou o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, e terá pela frente na quartas de final o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o alemão Benjamin Becker, que se enfrentam ainda nesta quarta.