Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Na lanterna, Barueri vê erros de arbitragem e protesta junto à CBF

Com apenas dois pontos somados, o Grêmio Barueri ocupa atualmente a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, tendo trocado duas vezes de treinador em apenas seis rodadas. Mas, na visão da diretoria do clube, a má fase também ocorre em virtude de erros de arbitragem em quase todas essas partidas.

O clube da Grande São Paulo anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, que entrará com uma representação na CBF, em especial contra os árbitros Jeferson Schmidt, da derrota de 3 a 0 contra o ABC-RN, Leandro Bizzio Marinho, do empate por 2 a 2 diante do Guarani, e Pablo Gonçalves Pinheiro, que apitou a vitória do Paraná por 2 a 1, na terça-feira.

Depois de ser derrotado por Vitória, ABC, Atlético-PR e Paraná e empatado com ASA-AL e Guarani, o Barueri, sob o comando de Estevam Soares só entra em campo no próximo dia 23, em Varginha, diante do Boa Esporte.

Confira a manifestação do Barueri contra as arbitragens da Série B:

Os equívocos dos árbitros na partidas contra ABC de Natal, na derrota por 3 a 0, no empate em 2 a 2 diante do Guarani e na última rodada contra o Paraná, em nova derrota por 2 a 1, todos na Arena Barueri, interferiram diretamente no resultado das partidas e, principalmente, no posicionamento na tabela de classificação.

Contra a equipe potiguar, o árbitro Jeferson Schmidt anulou um gol legítimo do lateral-esquerdo Leonardo, quando o placar ainda marcava 1 a 0 para os visitantes, fato este que poderia ter influência no decorrer da partida. Já no confronto diante do Guarani, Leandro Bizzio Marinho validou o gol de Bruno Recife, que estava sem condições de jogo, e anotou um pênalti inexistente de Marcus Winicius no final da partida.

Na última rodada contra o Paraná Clube os erros voltaram a persistir e decretaram outra derrota da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando o jogo estava empatado o juiz Pablo R. Gonçalves Pinheiro marcou penalidade duvidosa do zagueiro Anderson Salles sobre o atacante Arthur. Resultado o Grêmio Barueri é a equipe que mais teve pênaltis marcados contra das séries A e B do Brasileiro com cinco marcações.