Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Muricy elogia Monterrey

Por Kazuhiro Nogi 9 dez 2011, 06h28

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, afirmou nesta sexta-feira que o Monterrey do México seria um rival difícil nas semifinais do Mundial de Clubes, que o campeão da Libertadores da América disputará na próxima semana.

A equipe brasileira enfrentará na próxima quarta-feira o vencedor da partida entre o Monterrey e o Kashiwa Reysol japonês, que jogarão no domingo.

“É uma equipe para a qual as coisas não saíram bem recentemente, mas que se preparou muito bem para o Mundial. Tem jogadores importantes, talvez o mais conhecido seja (o chileno) Suazo”, resumiu o técnico santista.

“Tive a honra de jogar seis anos no México (no Puebla, de 1979 a 1985) e conheço bem o país. Monterrey é uma cidade grande do norte do país e é uma equipe que conta com bons jogadores”, afirmou Muricy em uma entrevista coletiva.

Também nesta sexta-feira, o volante Elano afirmou que está recuperado dos problemas físicos e pronto para disputar o Mundial de Clubes.

“Me sinto em ótima forma. Ano passado já estive na Copa (do Mundo da África do Sul), mas não pude jogar ao máximo por uma lesão. Este é um torneio muito importante para mim”, afirmou.

Aos 30 anos, Elano é uma das estrelas da equipe, ao lado dos jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Continua após a publicidade

Publicidade