Clique e assine com até 92% de desconto

Mundial: Ingrid Oliveira tem pior desempenho da carreira

Atleta brasileira de saltos ornamentais terminou em último na plataforma de 10 metros no Mundial de Budapeste

Por Da redação 18 jul 2017, 11h41

A saltadora Ingrid Oliveira teve o pior desempenho de sua carreira na plataforma de 10 metros no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Com apenas 228 pontos, a saltadora ficou na 37ª e última colocação.

Ingrid até começou de forma regular, terminando a primeira rodada em 16° lugar. Na segunda, acabou em 21°. Tinha esperanças de terminar entre as 18 classificadas para a rodada final, mas novamente falhou no duplo e meio mortal de costas, salto que sempre prejudica as notas da atleta (tirou zero nos Jogos Pan-Americanos e nota 2 nas Olimpíadas). Com notas 3 e 4, caiu par a 33ª colocação. Após as rodadas finais, caiu mais ainda e terminou na última colocação.

  • Mesmo com notas baixas nas fases preliminares do Pan-Americano e das Olimpíadas, a atleta teve notas finais e desempenho bem superiores às atuais. No Pan, marcou 266,7 pontos e ficou na sétima colocação entre oito saltadoras, classificando-se para a fase final (todas se classificavam). Já nas Olimpíadas, marcou 281,9 pontos, terminando na 22ª colocação entre 28 participantes.

    Infelizmente as coisas não saíram conforme o esperado. Hoje realmente não foi o meu dia. Fico triste em não saltar tão bem como nas minhas competições anteriores, mas agora é hora de rever os meus erros e aprender com cada um deles”, escreveu a atleta em seu Instagram.

    View this post on Instagram

    Só se chega a luz quem tem esperança, fé e coragem para passar pela escuridão. – Thiago Campos Ramos . Gostaria de agradecer a todos que torcem por mim e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Infelizmente as coisas não saíram conforme o esperado, hoje realmente não foi o meu dia, fico triste em não saltar tão bem como nas minhas competições anteriores mas agora é hora de rever os meus erros e aprender com cada um deles.

    A post shared by Ingriɗ Oliνєirα (@ingrid.oliveira96) on

    Continua após a publicidade
    Publicidade