Mundial de halterofilismo tem primeira transgênero medalhista
Neozelandesa Laurel Hubbard conquistou a medalha de prata na prova para mulheres com mais de 90 quilos
O Mundial de Halterofilismo (levantamento de peso) entrou para a história do esporte por ser a primeira competição mundial a ter uma atleta transgênero medalhista. A neozelandesa Laurel Hubbard levou a prata na categoria acima de 90 quilos e trouxe a primeira medalha nesse tipo de competição para seu país. A disputa ocorreu na cidade de Anaheim, nos EUA.
Laurel Hubbard nasceu como Gavin Hubbard e quebrou recordes na categoria juvenil para atletas com mais de 105 quilos na Nova Zelândia. em 1998. Passou a competir na categoria feminina neste ano, aos 39 anos de idade.
Conseguiu levantar 124 quilos no arranco e 151 quilos no arremesso, somando 275 quilos, o que a deixou na segunda colocação, atrás apenas da americana Sarah Robles, que conseguiu 284 quilos no total.
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula

