Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montillo pede Cruzeiro ofensivo diante do Flamengo

Por AE

Belo Horizonte – Na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Cruzeiro tem um importante compromisso na luta contra o rebaixamento neste domingo, quando enfrenta o Flamengo, pela 33ª rodada, no Engenhão. Mesmo atuando fora de casa e diante de uma equipe em melhor posição na tabela, quinta colocada, com 52 pontos, o meia Montillo quer o time mineiro atacando o adversário.

“Com certeza temos que atacar, porque temos que ganhar, mas com atenção porque eles têm jogadores lá na frente que ganham jogo. Temos que ser inteligentes e saber como atacar o time do Flamengo, mas é certo que vamos lá para ganhar, não podemos ficar atrás do meio de campo, querendo um empate ou que ele não faça gol. Temos que procurar impor nosso jogo dentro de campo”, avaliou.

Apesar de ter apenas dois pontos de vantagem para o Ceará, que hoje cairia para a Série B, o Cruzeiro sonha com objetivos maiores. Em caso de vitória sobre o Flamengo, a equipe pode até passar o rival Atlético-MG, que tem 36 pontos e hoje seria o último classificado para a Copa Sul-Americana.

“A obrigação do time é brigar por coisas importantes. O torcedor cruzeirense e nós jogadores estamos acostumados a brigar sempre por títulos e agora estamos em um momento ruim, mas não vamos fugir. Faltam seis rodadas e não vamos perder o foco de manter o Cruzeiro na série A e conseguir as vitórias para colocar o time numa situação de lutar pela Sul-Americana. Só dois pontos separam a zona de rebaixamento da classificação para a Sul-Americana. Temos que continuar acreditando que vamos conseguir ganhar no domingo e também que vamos garantir a classificação”, afirmou Montillo.

Companheiro do argentino, o zagueiro Léo concordou com a análise e quer um Cruzeiro ousado neste domingo. “Está na hora, chegou a hora de nos sentirmos a vontade fora de casa e procurar fazer nosso papel com muita seriedade e compromisso, como todos nós aqui estamos tendo, para poder conseguir os resultados positivos, já neste domingo”, declarou.