Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mistão do Atlético-GO vence o Gurupi-TO e avança na Copa do Brasil

Escalado com um time misto e precisando apenas de um empate para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO não teve dificuldades para vencer o Gurupi-TO nesta quinta-feira, pelo placar de 4 a 2. A partida realizada no Serra Dourada contou com um bom público para empurrar o Dragão e foi decidida com uma chuva de gols no primeiro tempo de jogo.

Sem demonstrar qualquer intenção de dar alguma esperança ao seu adversário, o Atlético-GO chegou ao gol aos 13 minutos da primeira etapa e desmontou todo o esquema tático armado pelo técnico Everton Goiano. O lance se iniciou em um cruzamento de Juninho, que caiu nos pés de Fábio Lima. O atleta ajeitou com precisão e Joílson bateu firme para inaugurar o placar.

Titular no meio-campo do Dragão, o jovem Fábio Lima mostrava grande desenvoltura e conseguiu deixar a sua marca aos 21 minutos da partida. O time goiano trocou passes e envolveu a zaga dos tocantinenses com facilidade. O passe final acabou nos pés do armador, que concluiu bem para vencer o goleiro adversário.

O novo revés contribuiu para que o jogo ganhasse mais em qualidade técnica. O Gurupi pareceu acordar e tentou esboçar uma reação com Everton. O jogador apareceu sozinho dentro da área e subiu alto para cabecear firme, sem chances para que Márcio praticasse a defesa.

No entanto, Fábio Lima estava impossível em campo e foi decisivo para que o Dragão chegasse ao seu terceiro gol e freasse qualquer ímpeto de seu adversário. A promessa goiana aproveitou o rebote dado pelo goleiro Santos e só teve o trabalho de tirar o arqueiro da jogada para concluir com facilidade.

Sem sofrer qualquer perigo no segundo tempo, o Atlético-GO tirou o pé e viu o Gurupi chegar ao seu segundo gol, aos 40 minutos. Urânia arriscou o chute e venceu o goleiro Márcio, diminuindo ainda mais a vantagem aberta pelos donos da casa.

Entretanto, os anfitriões trataram de espantar qualquer perigo no lance seguinte. Aos 42 da segunda etapa, Marcão chutou de canhota e estufou as redes do Serra Dourada. O artilheiro da equipe goiana comemorou muito e foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio.

O tento anotado pelo atacante decretou o placar final da partida e garantiu o time de Goiás na próxima fase da Copa do Brasil. O novo adversário da equipe na competição se decidido apenas no complemento da primeira fase do torneio, no duelo entre Ponte Preta e Sapucaiense-RS, que será realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.