‘Meu sonho sempre foi ganhar Wimbledon’, diz Melo após título
O mineiro conquistou o segundo Grand Slam de sua carreira, ao vencer o torneio de duplas neste sábado ao lado do croata Lukasz Kubot
Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h03 - Publicado em 15 jul 2017, 20h32
Emocionado depois de conquistar um título inédito em Wimbledon, o tenista brasileiro Marcelo Melo disse ainda não ter processado o feito histórico deste sábado, um sonho de infância. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro venceu o torneio de duplas na Inglaterra, em partida que durou 4h39min.
“Não tenho palavras para descrever o sentimento depois do jogo, ainda vou precisar de um tempo para realizar esse grande feito que tive a sorte de poder conquistar”, afirmou o tenista de 33 anos, que ocupa o topo do ranking mundial de duplas da ATP. “Meu sonho sempre foi conquistar um Grand Slam, pessoalmente Wimbledon, desde pequeno. Sempre falei que todos os anos meu foco é vir aqui e ganhar o torneio”, disse.
Ao falar à imprensa, Melo agradeceu sua equipe, patrocinadores e torcedores pela ajuda no caminho para “entrar para a história”. Neste fim de semana, o tenista conquistou o único título de Grand Slam que faltava para o Brasil desde a profissionalização do tênis, em 1968. Antes disso, apenas Maria Esther Bueno havia vencido no torneio – a última vez fora em 1966.
O título em Wimbledon é o segundo de Grand Slam da carreira do brasileiro. Ele também conquistou Roland Garros, em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig. No torneio inglês, do qual participou onze vezes, já havia chegado ao vice-campeonato, em 2013.
Continua após a publicidade
Veja a comemoração de Marcelo Melo em Wimbledon:
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.