Clique e assine com até 92% de desconto

Meia brasileiro Elias elogia Sporting de Lisboa e critica Atlético de Madri

Por Da Redação 27 dez 2011, 06h54

Lisboa, 27 dez (EFE).- O meia brasileiro Elias lamentou sua passagem pelo Atlético de Madri na temporada passada e elogiou a estrutura de teu time atual, o Sporting de Lisboa, que considerou ‘muito superior’ a do clube espanhol.

‘A experiência no Atlético foi bem negativa pra mim, desde ter de jogar em outra posição até ter problemas fora do campo’, criticou o jogador, de 26 anos, em entrevista divulgada nesta terça-feira pelo jornal luso ‘A Bola’.

O jogador foi liberado do Atlético devido ao excesso de jogadores de fora da comunidade europeia no elenco.

O Sporting fechou sua contratação por 8,8 milhões de euros apesar de Elias não poder participar da Liga Europa por já ter jogado com o Atlético essa mesma competição.

Em nova crítica ao clube espanhol, Elias insistiu que um grande clube ‘tem estrutura, salários em dia e pessoas fora de campo que fazem o impossível para que o jogador renda’, configuração que não encontrou na equipe de Madri.

‘O Sporting é um clube muito superior ao Atlético, sem dúvida alguma, me sinto em um dos melhores clubes da Europa, tentando jogar meu melhor futebol, mas também sinto o carinho da torcida, o que é importante para mim depois da minha boa experiência no Corinthians’, ressaltou.

O meia, titular indiscutível na equipe portuguesa desde sua chegada – no último dia do período de contratações – assinalou sua passagem pelo Atlético como ‘uma lição’.

Elias considerou que já cumpriu os três principais objetivos de sua carreira: jogar em um ‘grande’ do Brasil, estrear na seleção ‘canarinho’ e vestir a camisa de um grande clube da Europa, a do Sporting. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade