Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Medina é bronze na Olimpíada de Paris e afasta fantasma de Tóquio

Brasileiro fez 15,54 pontos, enquanto peruano Alonso Correa somou 12,43 em Teahupoo, no Taiti

Por Caio Saad Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 ago 2024, 20h54 - Publicado em 5 ago 2024, 20h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de cair em uma semifinal marcada pelo anticlímax, Gabriel Medina se redimiu e conquistou o bronze no surfe masculino nos Jogos de Paris, nesta segunda-feira, 5. O brasileiro fez 15,54 pontos (7,77 + 7,77), enquanto o peruano Alonso Correa somou 12,43 (6,83 + 5,60) em Teahupoo, no Taiti.

    Gabriel Medina é o segundo surfista brasileiro medalhista olímpico. Italo Ferreira, que não se classificou para essa edição, foi campeão em Tóquio.

    Dos Jogos de Paris, para além do bronze, o surfista de Maresias deixa registrado a melhor onda já surfada: um tubo sensacional que rendeu 9,90 pontos, entre os 10 possíveis. Medina deixa um momento que já virou icônico, voando acima do mar com a prancha ao lado.

    wewew
    Gabriel Medina: bronze nos Jogos de Paris (Jerome BROUILLET/AFP)

    Brasileiro mais jovem a ingressar no Circuito Mundial Masculino de Surfe (WCT), aos 17 anos, o surfista soma a medalha olímpica a três campeonatos mundiais de surfe. Em Tóquio, primeira Olimpíada em que o esporte estava presente, Medina chegou como favorito, mas caiu na semifinal para o japonês Kanoa Igarashi e perdeu a disputa pelo bronze para o australiano Owen Wright, um fantasma que ele conseguiu afastar neste ano.

    Continua após a publicidade

    Por mais que Correa tenha começado bem a bateria, conseguindo um bom tubo, Medina não quis poupar tempo, mostrando extrema garra e já conseguindo uma pontuação de 5,67. A garra também foi visível quando os dois disputaram remada a remada para ver quem chegava antes e teria prioridade.

    Medina fez valer o esforço pela prioridade, usando para pegar um tubo que rendeu 7,77 pontos. Na onda seguinte, repetiu exatamente a mesma nota para chegar à pontuação de 15,54, a que rendeu o bronze.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.