Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

May-Mac: fique por dentro da luta deste sábado em Las Vegas

Regras, horário, como assistir, favorito à vitória e milhões em jogo: confira tudo o que você precisa saber sobre o duelo Mayweather x McGregor

Por Da Redação - Atualizado em 26 ago 2017, 09h14 - Publicado em 26 ago 2017, 09h12

Chegou o dia de uma das lutas mais esperadas do ano no esporte: o confronto entre o americano Floyd Mayweather, campeão mundial em cinco categorias do boxe, contra o irlandês Conor McGregor, astro do MMA que conquistou cinturões em dois pesos no UFC.

O combate em Las Vegas, que tem um valor muito mais midiático e de entretenimento do que para o esporte em si – não vale título, e terá atletas de duas modalidades distintas -. vem movimentando milhões de dólares e atraindo a atenção dos fãs em todo o planeta.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o embate May-Mac.

Sob as regras do boxe
O combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor será disputada sob as regras do boxe, com 12 rounds de duração e no peso-casado de 69,8 quilos. Os lutadores utilizarão luvas de 8 onças (o dobro do tamanho das utilizadas no MMA). O duelo não valerá título, e praticamente não terá um significado esportivo relevante. 

Combate na madrugada
A luta deste sábado acontecerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). O espaço tem capacidade para 20 mil pessoas. O card principal começará às 22h (de Brasília), com cinco lutas. Mayweather e McGregor farão o último combate da sequência. Assim, estima-se que eles subirão no ringue entre 0h30 e 1h no horário brasileiro.

Quem é o favorito?
Floyd Mayweather é considerado o candidato para sair com a vitória nesta noite. Apesar de sua idade avançada para os padrões do esporte (40 anos, contra 29 de McGregor) e de não disputar uma luta profissional há dois anos, o norte-americano encerrou sua carreira de forma invicta, com 49 vitórias, e enfrentará um adversário de outra modalidade, o MMA.

Luta bilionária
Estima-se que o combate May-Mac irá movimentar cerca de 619 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais). A renda seria a soma das vendas de ingressos (entre 500 e 25 mil dólares) e pacotes de pay-per-view, patrocínios e licenciamento de produtos ligados ao confronto, apostas em casas do gênero, além das bolsas que serão dadas aos dois atletas.

Como assistir no Brasil
A luta será transmitida pelo canal Premiere Combate, tanto para assinantes do canal quanto para interessados apenas na luta. A assinatura do canal Combate tem preços distintos nas principais operadoras do Brasil, com valores que vão de 74,90 reais mensais pela Vivo e Sky, até 89,90 reais mensais pela NET. A venda avulsa é feita por poucas operadoras, por um valor  salgado: a ORM vende por 96,30 reais, enquanto a NET cobra 99,90 reais pelo evento.

Lutas do card principal
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham

Publicidade