Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Até eu nocautearia McGregor’, provoca pai de Mayweather

Aos 64 anos, pai e treinador do americano apimentou ainda mais a luta deste sábado. Para Mayweather Sr., ambição do irlandês é uma "piada"

Por Da redação Atualizado em 25 ago 2017, 10h48 - Publicado em 24 ago 2017, 09h25

A badalada luta entre o irlandês Conor McGregor e o americano Floyd Mayweather Jr. que acontecerá neste sábado, em Las Vegas, segue cercada de tensão e provocações de ambos os lados. Pouco antes da última entrevista promocional do evento nesta quarta-feira, o pai do boxeador, Floyd Mayweather Sr., comentou sobre as declarações de McGregor de que seria fácil vencer um lutador bem mais velho – o irlandês tem 29 anos e o americano 40. E, aos 64 anos, desafiou o campeão do UFC. 

“Eu disse a ele, até eu o nocautearia. Meu filho vai arrebentá-lo no sábado e eu serei o próximo”, afirmou o ex-pugilista e hoje treinador do filho ao jornal The New York Post. Mayweather Senior ainda minimizou a força dos golpes de McGregor. “Um soco não significa nada se você não acertá-lo. Ele não vai acertar nada. Se ele está achando que Floyd está velho e não tem mais nada a mostrar, ele verá o que vai acontecer.”

O pai do astro do boxe se diz ofendido com o fato de um lutador de MMA ousar desafiar o melhor pugilista de uma geração em uma luta de boxe. E disse que é justamente por isso que a luta causa tanta repercussão e se tornou “um circo”. “É justamente por isso, porque é uma piada.”

McGregor e o pai de Mayweather vem trocando farpas há meses. Em junho, ao anunciar que a luta estava oficialmente marcada pelo Twitter, o irlandês usou uma foto sua ao lado de Mayweather Sr., como se houvesse confundido pai e filho, para ironizar a diferença de idade entre eles.

No mês seguinte, durante evento promocional em Los Angeles, os dois discutiram no meio da entrevista coletiva. O treinador do americano repetiu diversas vezes que o filho “irá chutar o traseiro” de McGregor, entre outras provocações. Tranquilo e entre risadas, o irlandês apenas ironizou. “Você é meu fã, consigo ver nos seus olhos. Enviem um autógrafo meu a ele”, disse.

Continua após a publicidade

Publicidade