
Mais uma medalha para o Brasil neste domingo nos Jogos de Paris. Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida e conquistou o bronze no judô na categoria até 52kg.
O combate terminou após a italiana receber a terceira punição, dando a vitória à brasileira. Ajoelhada no tatame ao fim da luta, Larissa foi abraçada por Giuffrida, que reconheceu a grande luta entre as duas.
Poucos minutos antes, na mesma arena, o brasileiro Willian Lima ganhou a prata, a primeira medalha do Brasil em Paris, depois de derrota para o japonês Hifumi Abe. Logo no início da luta, Abe conseguiu o waza-ari em Willian, abrindo 1 a 0 no placar. Na sequência, o japonês acertou o ippon e fechou a final, levando o ouro olímpico.
Jornada até o bronze
Larissa estreou contra Djamila Silva, de Cabo Verde, vice-campeã africana, conseguindo encaixar uma chave-de-braço e obrigando a caboverdiana a desistir do combate. Na sequência, passou pela britânica Chelsie Giles, medalhista olímpica com o bronze em Tóquio, sem dar chances à adversária.
Nas quartas de final, Larissa perdeu para a francesa Amandine Buchard, que conseguiu uma imobilização durante o golden score. Ainda viva na competição, passou pela alemã Mascha Ballhaus na repescagem, ganhando o embate por ippon.