Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Magnano convoca seleção brasileira com atletas da NBA

Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê estão entre os selecionados

O técnico Rubén Magnano convocou os jogadores brasileiros da NBA para a Olimpíada de Londres. Nesta quinta-feira, em São Paulo, o treinador anunciou uma lista com 13 nomes, entre eles Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê. Desde a conquista da vaga, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, existia a dúvida sobre a convocação de Nenê e Leandrinho, que alegaram problemas pessoais para não disputar o torneio.

Magnano preferiu contar com a experiência internacional dos jogadores. Assim como a de Larry Taylor. O armador americano, 31 anos, teve seu processo de naturalização encerrado recentemente e foi confirmado na lista. O técnico argentino queria o jogador do Bauru no Pré-Olímpico, mas detalhes burocráticos impediram sua estreia na seleção. O elenco da seleção masculina de basquete se apresentará para o início da preparação no dia 10 de junho, em São Paulo. Antes da competição, a equipe participará de cinco torneios amistosos, enfrentando algumas das potências do basquete mundial, como Estados Unidos, França e Argentina. A estreia na Olimpíada será contra a Austrália, dia 29 de julho. Ainda nesta quinta, a CBB anunciou a renovação com o técnico Rubén Magnano até o fim dos Jogos de 2016, no Brasil. Os convocados:

Armadores: Marcelinho Huertas (Barcelona-ESP), Larry Taylor (Bauru) e Raulzinho (Lagun Aro-ESP).

Alas: Leandrinho (Indiana Pacers-EUA), Marcelinho Machado (Flamengo), Marquinhos (Pinheiros) e Alex (Brasília).

Alas/pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-EUA) e Guilherme Giovannoni (Brasília).

Pivôs: Tiago Splitter (San Antonio Spurs-EUA), Rafael Hettsheimer (Zaragoza-ESP), Nenê (Washington Wizards) e Caio Torres (Flamengo).

(Com Agência Estado)