Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luxemburgo chega a SP com o Palmeiras: ‘Dei uns tapas no Felipão’

A delegação do Palmeiras desembarcou em São Paulo na manhã desta segunda-feira, após o duelo com o Grêmio em Porto Alegre, reforçada por um ex-integrante. O técnico do Tricolor gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, aproveitou a pausa no Campeonato Brasileiro para viajar a São Paulo e, por coincidência, acabou dividindo voo com os alviverdes.

‘Dei uns tapas no Felipão’, brincou o comandante sobre a rivalidade com o treinador palmeirense. Sorridente, Luxemburgo ainda comemorou a vitória da sua equipe diante do Palmeiras neste domingo antes de pegar um táxi no Aeroporto de Congonhas. ‘Foi um grande resultado’, resumiu.

O bom ambiente do técnico do Grêmio com Felipão já havia sido notado no Estádio Olímpico na noite anterior, quando ambos se abraçaram antes de a bola rolar. O palmeirense ainda foi exaltado pelos tricolores que exibiram uma bandeira com o rosto do treinador, dono de sete títulos no comando do clube gaúcho, entre eles uma Copa Libertadores da América.

Luxemburgo, por sua vez, também tem história pelo Palmeiras. Em quatro passagens pelo time alviverde, levantou sete taças, inclusive a última que o Verdão conquistou, a do Campeonato Paulista de 2008.

Ambos treinadores se reencontrarão daqui duas semanas, quando Grêmio e Palmeiras voltam a duelar, desta vez pela Copa do Brasil. O primeiro jogo das semifinais será dia 13 ou 14 de junho, no Estádio Olímpico. A volta está marcada para a Arena Barueri, em 20 ou 21 de junho. Antes disso, porém, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão para duelar com o Atlético-GO fora de casa, ao passo que o Verdão visita o Sport.