Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lesionado, Bellucci desiste de Barcelona e se poupa para Madri

Por Da Redação 21 abr 2012, 13h16

O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do ATP 500 de Barcelona, com início previsto para a próxima segunda-feira. De acordo com sua assessoria de imprensa, o tenista número 1 do Brasil está com uma ‘ruptura no abdome’ e preferiu se poupar para o Masters 1000 de Madri.

Bellucciu sentiu a lesão já no primeiro jogo da série diante da Colômbia, pela Copa Davis, diante e Alejandro Falla, há 15 dias. Depois da derrota contra o holandês Robin Haase, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, o brasileiro passou por novos exames e teve o agravamento do problema constatado.

‘Desde o início da Davis, eu venho sentindo dores no abdome e o quadro acabou se agravando em Monte Carlo. Eu vinha jogando em bom nível, mas o momento agora é tratar para chegar 100% em Madri novamente’, explicou o atual 45colocado no ranking mundial.

Na edição do ano passado do Masters 1000 de Madri, Bellucci fez uma das melhores campanhas de sua carreira. Após vitórias contra o escocês Andy Murray, quarto do mundo na época, e sobre o tcheco Tomas Berdych (7 ), ele perdeu na final diante do então imbatível sérvio Novak Djokovic (2 ).

Continua após a publicidade
Publicidade