Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Jokic domina, Nuggets varrem Lakers e estão na final da NBA pela 1ª vez

Pivô sérvio lidera franquia do Colorado em 4 a 0 sobre rival e com atuação histórica, bate recorde de mais de 50 anos

Por Da Redação Atualizado em 24 Maio 2023, 12h35 - Publicado em 23 Maio 2023, 11h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • LOS ANGELES, CALIFORNIA - MAY 20: LeBron James #6 of the Los Angeles Lakers drives to the basket against Nikola Jokic #15 of the Denver Nuggets during the first quarter in game three of the Western Conference Finals at Crypto.com Arena on May 20, 2023 in Los Angeles, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Harry How/Getty Images/AFP (Photo by Harry How / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
    Nikola Jokic foi eleito MVP das finais e ajudou o Nuggets a chegar em inédita final da NBA -  (Harry How/AFP)

    O Denver Nuggets está, pela primeira vez na história, na final da NBA. A equipe do pivô sérvio Nikola Jokic, fechou por 4 a 0 a decisão da conferência oeste da liga de basquete norte-americana, ao vencer um disputado quarto jogo, diante do Los Angeles Lakers, por 113 a 111, nesta segunda-feira (22). Com a varrida, o Nuggets aguarda Miami Heat ou Boston Celtics na finalíssima da temporada 2022/23.  Vencendo por 3 a 0, o Heat tem tudo para definir sua vaga nesta terça-feira (23), jogando em casa.

     Ao contrário das três primeiras partidas da série, o Nuggets encontrou dificuldades diante da defesa do time da Califórnia. Atento nas transições e com Lebron James dedicado, os Lakers foram para o intervalo vencendo com boa margem, 73 a 58, com 31 pontos do camisa 6, que terminaria a partida com 40.

     A volta ao segundo tempo, porém, foi de Jokic. O desengonçado e talentoso central distribuiu jogadas geniais, tanto na defesa, quanto no ataque. Assim, o Nuggets virou a partida. Quando tudo parecida definido, a equipe californiana conseguiu o empate. Mas no último minuto do tempo normal, novamente Jokic chamou a responsabilidade e garantiu os dois pontos da vitória e classificação da franquia de colorado, para a tristeza da maioria dos torcedores em Los Angeles. Com 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências, Jokic foi eleito o MVP das finais e bateu o recorde de triplos-duplos (8) em uma mesma pós-temporada, que durava 56 anos e pertencia à lenda Wilt Chamberlain.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.