Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Ibra diz por que esnobou China: ‘Seria o caminho mais fácil’

Sueco disse que a desconfiança geral só fez aumentar sua motivação em jogar na Inglaterra. Aos 35 anos, ele tem sido o destaque do Manchester United

Por da redação
13 jan 2017, 10h41
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O jogador do Manchester United, Zlatan Ibrahimovic, comemora após marcar gol contra o Leicester City, em partida válida pela Supercopa da Inglaterra, realizada no Wembley Stadium - 07/08/2016
    Zlatan Ibrahimovic marcou 12 gols nos últimos 12 jogos pelo United (Ben Hoskins/Getty Images)

    Zlatan Ibrahimovic segue no topo, assim como sua autoestima. Aos 35 anos, o atacante sueco vive ótimo momento em sua temporada de estreia pelo Manchester United – marcou 12 gols nos últimos 12 jogos – e provou que quem duvidava de que ele poderia ser decisivo na liga mais competitiva do mundo estava errado. Fiel a seu estilo, Ibra disse que a desconfiança geral só o encheu ainda mais de motivação.

    Publicidade

    “Não tenho problemas com as críticas, porque enfrentei isso durante toda a minha carreira, é algo que me motiva, me dá energia. Pessoas falam de mim, dizendo ‘você está morto, você é isso, você é aquilo’, ex-jogadores falando, e eu nem me lembro de quando eles jogavam. Mas de uma coisa eu tenho certeza: eles irão lembrar de mim para o resto de suas vidas”, disse o sueco em entrevista à Sky Sports.

    Publicidade

    Depois de atuar nos principais campeonatos do mundo, como o Espanhol e o Italiano, Ibrahimovic decidiu deixar o a França e o Paris Saint-Germain, onde marcou época, para ajudar a reerguer o Manchester United, que desde a saída de Alex Ferguson não conseguiu figurar entre os melhores da Europa.

    Continua após a publicidade

    Líder do elenco, o sueco ainda revelou que tinha propostas milionárias do futebol chinês, mas optou pelo desafio de atuar em um dos maiores clubes do mundo. “Vamos dizer que uma pessoa na minha posição escolheria o caminho mais fácil, ganhar dinheiro na China e se aposentar com a carreira que teve. Eu preferi não fazer isso, aceitei o desafio. Foi por isso que escolhi o Manchester United. Na situação que o clube estava, lutando nos últimos quatro ou cinco anos, se eu puder finalizar a tarefa levando o clube de volta ao topo, estarei mais do que feliz.”

    Após um começo péssimo, o Manchester United conseguiu reagir e é o quarto colocado da liga inglesa, com os mesmos 42 pontos do terceiro colocado Tottenham. O Chelsea lidera com 49 pontos, cinco a mais que o Liverpool.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.